terça-feira, 23 de setembro de 2008
Relatório do Trabalho De Pesquisa Maria Curie!!!
no dia de hoje eu pesquisei sobre a maria curie sobre mais coisas dela porque como ele comesou a viver na vida de artista!!!!E foi isso q eu pequesei eda maria cuirie!!!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
FONTE
Martim Pescador:Eu tirei do site do martim pecador que o prfessor alcides botou no seu blog....
Dmae:Eu tirei do site do Dmae.......
Dmae
EU TAMBEM FIQUEI SABENDO MUITAS COISAS SOBRE O DMAE,COMO O OS RIOS,ARROIOS E LAGOS.
O Dmae foi criado em 15 de dezembro de 1961, mas a história do abastecimento de água e do saneamento em Porto Alegre teve início no século XVIII.
Desde a fundação da Capital Gaúcha, os porto-alegrenses têm o Lago Guaíba como seu principal manancial. Naquela época, o lago já era também o destino dos dejetos da cidade, que não recebiam qualquer tratamento.
Aos poucos, com o aumento da população e a ocupação de áreas mais distantes do Guaíba, cresceu a necessidade de abastecimento de água na cidade.
Assim, em 1779 foram construídas as duas primeiras fontes públicas de Porto Alegre, de onde os "pipeiros"
retiravam a água para vender de porta em porta.
Outras fontes foram espalhadas pela Capital até a segunda metade do século seguinte.
1861
Entre 1861 e 1944, Porto Alegre contou com dois sistemas de fornecimento de água. A Hidráulica Porto-alegrense
(que explorou os serviços de água encanada entre
1866 a 1944) e a Companhia Hydraulica Guahybense, responsável pela coleta
e distribuição de água à população de 1861 a 1904,
ano em que foi estatizada como Secção de Abastecimento de Água (mais tarde rebatizada de Secção da Hydráulica Municipal). Até essa época, na área de saneamento, praticamente não havia avanços.
1912
O primeiro sistema de esgotos da cidade, com 51 mil metros, foi inaugurado somente em 1912. Os resíduos eram recolhidos nas moradias e estabelecimentos e despejados no Guaíba. Neste mesmo ano foi lançado o Regulamento do Serviço de Esgotos.
1928
Criada a Diretoria Geral de Saneamento (DGS). A água passa a ser tratada.
1956
A DGS transforma-se em Secretaria Municipal de Água e Saneamento.
1960
No início da década, o município fez empréstimo de US$ 3,15 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimento em saneamento básico. Por exigência da instituição internacional, a Secretaria Municipal de Água e Saneamento foi transformada em Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
1961
Em 15 de dezembro, o vice-prefeito Manoel Braga Gastal assina a Lei Nº 2.312 que cria o Departamento Municipal de Água e Esgotos. O primeiro administrador do Dmae, Eduardo Martins Gonçalves Netto, ficou no cargo até o fim do mandato do prefeito Loureiro da Silva, em 1963.
1970
Nos anos 70, registrou-se o maior desenvolvimento dos
sistemas de água e esgotos de Porto Alegre.
1980
Em 1981, o Dmae abastecia 98% da população porto-alegrense. A rede de coleta de esgoto cloacal atingia 50% dos usuários.
Da década de 80 para cá, o Dmae fez uma série de investimentos, com recursos próprios e financiamentos, para ampliar e melhorar seus serviços.RETIRADO:DO SITE DO DMAE PELO Google.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Relatario Sobre hoje da Maria Curie
hoje eu pesquisei sobre a maria curie q ela uma mulher q foi ficou muito famosa por descubrir outras coisas da historia e da ciencias!!!!!!!E foi isso q eu aprendi nesse dia sobre a Maria Curie!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Movimentos Ambientais
Os movimentos ambientalistas foram criados a partir das décadas de 1960 e 1970, devido ao agravamento dos problemas ambientais. Sendo assim, eles surgiram para defender a natureza e atuam por meio de ONGs.
Os movimentos ecológicos, como também são chamados, são divididos em alguns tipos: o conservasionismo, o ecodesenvolvimentismo e o ecocapitalismo. O conservasionismo é o mais radical, a idéia é não utilizar mais os recursos da natureza. Isso é um tanto utópico, já que não podemos regredir no tempo e na tecnologia. Essas idéias que inspiram a ação dos movimentos mais ativistas, como o Greenpeace. Outra idéia é o ecodesenvolvimentismo, que acredita que podemos continuar nos desenvolvendo, mas de forma sustentável. A fundação SOS Mata Atlântica segue essa idéia. Finalmente, o ecocapitalismo que não se preocupa com o futuro. Acredita que devemos continuar a utilizar os recursos da natureza e só tomar decisões em casos extremos.
Atualmente, um dos principais movimentos ambientalistas são: WWF, GRUDE, Greenpeace e Fundação SOS Mata Atlântica. A missão do WWF-Brasil é contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a preservação da biodiversidade e com uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.O GRUDE (Grupo de Defesa Ecológica) tem como missão melhorar a qualidade de vida da população através da defesa e proteção do meio ambiente.
Existem muitas ONGs atuando no mundo inteiro, sendo que muitas atuam no Brasil. Elas alertam sobre os riscos ambientais que ameaçam o planeta e ajudam a estabelecer uma forma de convivência harmônica com a natureza.
O mundo capitalista em que vivemos atualmente está deteriorando o planeta. Essa situação tem que mudar e o primeiro passo já está sendo feito pelas ONGs. Entretanto, enquanto toda a população não se conscientizar, não resolveremos esse problema.